Pesquisar Saúde da mulher ou em Blogs amigos

Esta pagina e para aquelas que conseguem interromper uma vida

É trite pensar que alguem pode tirar a vide de um inocente que nao pediu pra vir ao mundo

O que você verá agora não é uma brincadeira,


São fatos reais, fotos verdadeiras. Cenas chocantes.


Você verá que não sabia a verdade sobre o aborto.

Outras imagensEsquartejamento no útero'No lixo''Cesária' I'Cesária' II'Cesária' IIIMétodo D&E (Dilatação e Evacuação), feito entre 12 e 25 semanas

6 SemanasO que está acontecendo...???

aborto



Aborto por Envenenamento de Sal as 19 semanas.

Este chamado produto de gravidez é o resultado do 2º tipo de aborto mais comum nos EUA e no Canadá. Este processo é usado depois de 16 semanas, quando já se acumulou bastante líquido no saco que cobre o bebê. Uma agulha comprida é inserida através do abdômen da mãe até a bolsa que guarda o bebê e injeta-se uma solução concentrada de sal. Leva mais de uma hora para matar lentamente um bebê desta maneira. Se a mãe tem sorte e não aparecem complicações entra em parto e no dia seguinte dará a luz a um infeliz bebê morto como este.


Médico abortista agora defende a vida !!!

Bernard Nathanson, em outra época conhecido como o "rei do aborto", passou a ser um destacado militante pró-vida nos Estados Unidos quando chegou à convicção de que o feto é um ser humano.
Era inverno de 1989, e o doutor Nathanson estava lá com o objetivo de reunir informação para um artigo sobre a moralidade dessas ações.
Com, ele estavam 1.200 manifestantes rezando cantando, rodeados por jornalistas e policiais em atitude hostil. "Perguntei-me seriamente que tipo de força indescritível levaria essas pessoas a fazer aquilo. Pela primeira vez em toda a minha vida adulta, comecei a considerar a sério a idéia de Deus".
Nathanson estava envolvido com o aborto desde 1945, quando persuadiu a noiva a abortar o filho deles. Anos depois, entre dois casamentos engravidou outra mulher, e fez ele próprio o aborto da criança.
Naquele tempo já havia fundado o que se tornaria a National Reproductive and Abortion Rights Action League, e durante uns tempos dirigiu a maior clínica de abortos do país.
Com o advento do ultra-som, no início dos anos 70, Nathanson começou a questionar a moralidade de abortar algo que podia ver mexendo-se no útero.
Pouco a pouco, foi crescendo a sua rejeição ao aborto, e acabou por unir-se os pró-vida no início dos anos 80, com o filme "O grito Silencioso" (The Silent Scream). Esta filmagem por ultra-som do aborto de uma criança provocou a inimizade de antigos aliados abortistas.

Dr. ''Bernard Nathanson''esclarecimentos:

''Certa vez ouvir uma conferência dada por um médico norte-americano chamado Bernard Nathanson, que, para começar, pousou as mãos abertas sobre a mesa e disse que aquelas mãos tinham feito muitos milhares de vítimas. Era um homem profundamente arrependido, que corria o mundo procurando resgatar alguma paz interior, um homem perseguido por terríveis remorsos. A utilização de uma nova tecnologia (FETOLOGIA) para estudar o feto no útero, quando se tornou diretor de um grande hospital de obstetrícia, fê-lo compreender a enormidade do seu erro.
Pessoalmente responsável por 75 000 abortos, tinha sido pioneiro do abortismo nos Estados Unidos, fundando o N.A.R.A.L com o propósito de revogar as leis americanas, que eram contrárias ao aborto. Em apenas cinco anos, de 1968 a 1973, apesar de a maioria dos americanos serem contra o aborto livre, conseguiu que este fosse legalizado até ao momento anterior ao nascimento.
Como o conseguiu? No seu livro “The Hand of God” conta tudo:
«A primeira tática era ganhar a simpatia dos media. Convencemos os meios de comunicação de que permitir o aborto era uma causa liberal (…). Nós simplesmente fabricáva-mos resultados de sondagens fictícias (...) - que 60% dos americanos eram favoráveis à liberalização do aborto (...). Poucas pessoas gostam de fazer parte da minoria (...). Enquanto o número de abortos ilegais era aproximadamente de 100 000, nós dizíamos incessantemente aos meios de comunicação que o número era de 1 000 000. A repetição de uma grande mentira convence o público. O número de mulheres que morriam em consequência de abortos ilegais era cerca de 250. O número que dávamos constantemente aos meios de comunicação era 10.000 (…)».
«A segunda tática era atacar o catolicismo. Nós difamávamos sistematicamente a Igreja Católica e as suas "idéias socialmente retrógradas", e apresentávamos a hierarquia como o vilão que se opunha ao aborto. Esta música foi tocada incessantemente. Divulgávamos aos media mentiras como: "todos sabemos que a oposição ao aborto vem da hierarquia e não da maioria dos católicos", "as sondagens provam que a maioria dos católicos quer uma reforma"... E os media martelavam tudo isto sobre os americanos, persuadindo-os de que quem se opusesse ao aborto livre estava sob a influência da hierarquia católica e que os católicos favoráveis ao aborto eram esclarecidos e progressistas. O fato de que as outras religiões, cristãs e não cristãs, eram (e ainda são) completamente opostas ao aborto foi constantemente silenciado, assim como as opiniões dos ateus pró-vida.»
«A terceira tática era obscurecer e suprimir toda a evidência de que a vida se inicia na concepção. Uma tática favorita dos abortistas é a idéia de que é impossível saber quando se inicia a vida humana; que isso é uma questão teológica, moral ou filosófica; nada científica. Ora a fetologia tornou inegável a evidência de que a vida se inicia na concepção... (…) A permissividade do aborto é claramente a inegável destruição de uma vida humana (…). Como cientista, eu sei - e não apenas "acredito" - que a vida humana se inicia na concepção».''

Aborto


Aborto por Operação Cesareana e Abortos Expontâneos.


Este método é exatamente igual a uma operação cesareana até ser cortado o cordão umbilical.Depois de uma operação cesareana limpa-se o bebê e é levado para a seção de tratamentos especiais para novos nascidos na maternidade onde lhe são prestados todo o cuidado.
O bebê nesta fotografia, com perto de um quilo (uma gravidez de 24 semanas) era para ser abortado.Foi separado deitado num balde e deixado morrer.Com esta idade todos os bebês se mexem, respiram e alguns choram.
Em 1971, fizeram cerca de 4.000 abortos deste gênero em Nova York.Posto que todos estes bebês nasceram vivos, isto quer dizerque 4.000 bebês foram abortados, tirados vivos do ventre da mãe e abandonados ou forçados a morrer,depois sao utilizados em experiencias ou vendidos a industrias de cosméticos,para a fabricaçao de produtos de beleza a base de "calógeno""".


Aborto Expontaneo,Natural ou Habitual

Os termos ( natural ou habitual ) sao utilizados nos casos onde há uma seleçao natural do organismo feminino e para designar aqueles casos nos quais a paciente é vitima de três ou mais abortos espontâneos consecutivos, quando a mesma deverá sofrer uma investigação diagnóstica. A ocorrência de aborto espontâneo na espécie humana é fato bastante comum, não justificando abordagem diagnóstica diante de um caso isolado. Para pacientes acima de 35 anos, alguns autores já preconizam investigação a partir do segundo caso.

Várias são as causas desta dramática condição, sendo que uma investigação completa é capaz de apontar o fator determinante em aproximadamente 60% dos casos. As principais causas são:

1-CAUSAS UTERINAS:
São constituídas por algumas condições nas quais ocorrem alterações na anatomia(forma) uterina:
MALFORMAÇÕES: Algumas mulheres apresentam ,já ao nascimento, malformações uterinas variadas, como o chamados útero septado e útero infantil . Os dois casos são de fácil diagnóstico, sendo que no primeiro, o tratamento cirúrgico é a opção de escolha. Já o caso de útero infantil apresenta tratamento mais complicado e longo, utilizando-se de medicamentos variados.

MIOMAS: Miomas uterinos podem determinar abortamento de repetição, quando deformam significativamente o útero ou apresenta localização "caprichosa", a impedir a adequada implantação do embrião e seu conseqüente desenvolvimento. A cirurgia representa o principal tratamento nos casos bem caracterizados.

INSUFICIÊNCIA DO COLO UTERINO: O colo uterino é a porção do útero que o conecta à vagina. Normalmente, ele permanece fechado(ou quase) durante toda a gestação, vindo a se dilatar somente por ocasião do parto.Algumas paciente, geralmente com história prévea de manipulação sobre este órgão(curetagem, cirurgia), exibem perdas gestacionais de repetição pela sua dilatação prematura. São perdas que geralmente ocorrem a partir do quarto mês de gravidez, na ausência de dor ou sangramento importantes, freqüentemente com eliminação de feto vivo.

2-INSUFICIÊNCIA LÚTEA: O corpo lúteo é uma estrutura normalmente formada no ovário após a ovulação e que se responsabiliza pela secreção do hormônio progesterona. É este hormônio, que atuando no útero , vai criar condições adequadas para a fixação do embrião e manutenção da gravidez na sua fase inicial. São variadas as condições que fazem com que o corpo lúteo não desempenhe bem o seu papel, favorecendo abortamento precoce, geralmente precedido por morte intra útero do embrião , fato que pode ser documentado através do ultra som. Existem testes específicos para este diagnóstico que, quando adequadamente tratado, apresenta excelentes resultados.

3-CAUSAS GENÉTICAS: Doenças genéticas variadas podem determinar abortos repetitivos e morte fetal tardia na gestação. Alterações dos cromossomos , na forma ou no número, são os achados mais freqüentes, justificando pois, o estudo dos restos ovulares obtidos após completado o aborto ou realizado curetagem uterina. O cariótipo(estudo citogenético) também deve ser feito no casal para este fim,.Infelizmente, nem todas causas genéticas de abortamento podem ser diagnosticadas, e cariótipo normal não exclui perda por alterações genéticas.

4-CAUSAS IMUNOLÓGICAS: O nosso sistema imunológico é o responsável pela produção de anticorpos, os quais nos protegem de infecções variadas.Este sistema esta preparado para produzir anticorpos sempre que uma proteína estranha invade o nosso organismo. Entretanto, um feto no interior do útero representa uma carga genética estranha ,a qual deveria ser atacada por anticorpos e finalmente eliminada, mas que é tolerada pelo sistema imune. Em condições normais, a gravidez bem sucedida parece representar um estado de "tolerância imunológica", a qual não é bem compreendida pela medicina. Em caso de descontrole nesta "tolerância", anticorpos maternos atuam contra o embrião a determinar sua morte e conseqüente eliminação, à maneira do que ocorre com órgãos transplantados. Atualmente dispomos de testes específicos para estes anticorpos, criando perspectivas razoáveis a boas de tratamento.

5-DISFUNÇÕES GLANDULARES: Várias glândula interferem na evolução da gravidez, como a Tireóide e a Hipófise. Distúrbios nestes órgãos devem ser pesquisados, objetivando pronta correção.

6-DOENÇAS CRÔNICAS: Algumas doenças crônicas,como o Lupus e Diabetes avançados, representam causas de aborto de repetição bem documentadas.Outras condições que interfiram com a saúde geral da grávida também podem ser responsabilizadas por tais perdas. A reprodução é colocada em segundo plano por um organismo cuja integridade está ameaçada com o aborto espontâneo representando um mecanismo de auto-proteção.

7-INFECÇÕES: É questionável o papel de infecções no abortamento de repetição porém, algumas infecções específicas devem ser investigadas e prontamente tratadas, em especial quando acomete o colo do útero e o endométrio(membrana que reveste o útero internamente).

8-ALTERAÇÕES OVULATÓRIAS: Como explicado na página INFERTILIDADE, para que ocorra gravidez é necessário ovulação(liberação do óvulo). Quanto um folículo se desenvolve no sentido de liberar o óvulo , ele o faz secretando um hormônio chamado Estradiol, o qual proporciona a preparação do endométrio para a fixação do embrião. Um endométrio bem preparado é resultante de adequado processo de maturação folicular e secreção hormonal, além de traduzir uma rigidez própria(ausência de doença primária do endométrio).Sendo assim, no estudo do abortamento habitual é imprescindível um bom estudo do função ovulatória pois, esta pode esta comprometida, seja por causas próprias do ovário ou secundárias ao mal funcionamento de outras glândulas.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Por que eu sou contra o aborto?

02.08.2010
Várias são as razões que me fizeram posicionar-me totalmente contra a realização deste ato de crueldade e covardia. Primeiramente não há como ser a favor do aborto e da vida ao mesmo tempo. Creio que isso por si só já responderia a pergunta que entitula este texto. Porém os argumentos daqueles que levantam a bandeira do aborto é forte e apelativo e eu não posso perder a oportunidade de dar embasamento para meu ponto de vista, pois sem isso a resposta se torna vazia. A Palavra de Deus já afirma que as pessoas se perdem por falta de conhecimento a cerca dos assuntos (cf. Os 4,6).
O aborto É, sem a menor dúvida, um assassinato, ou seja, um atentado direto contra a vida que é Dom de Deus. Por este motivo a Igreja se manifesta totalmente contrária a tal ato. Porém este artigo não se aterá a discutir a posição da Santa Mãe Igreja Católica Apostólica Romana, pois a mesma sempre foi e sempre será definitivamente contra o aborto e ponto final. Quero neste artigo mostra a você, talvez uma candidata ao aborto, o que você está prestes a fazer com seu corpo e com alguém indefeso.
O aborto, além de ser um ato cruel e covarde, é também um ato de extremo risco para a mulher que está se submetendo a tal procedimento. Abortar pode até parecer, inicialmente, uma solução rápida para o “problema”. Porém se analisarmos friamente a situação, com certeza enxergaremos que o aborto é um ato egoísta onde quem está sendo punido, com uma sentença de perda da própria vida, é alguém indefeso e que sequer pode falar. Agindo de maneira afoita as mães não pensam no que estão fazendo, muitas vezes influenciadas por médicos bandidos e anti-éticos, são emocionalmente obrigadas a ceder e se submeter a procedimentos evasivos e altamente perigosos.
A mulher recebeu de Deus um grande dom: o dom de gerar a vida, assim como Maria gerou Jesus Cristo. Ele, mesmo sendo Deus, quis ser gerado num ventre materno e passar por todas as etapas que cada um de nós passou. Isso já mostra que Deus dá valor à vida, antes de tudo pois se não fosse assim Jesus teria aparescido ao acaso. A graça de gerar a vida nem sempre é entendida pela mulher pois vivemos tempos de egoísmos profundos onde o ter, o poder, a estabilidade financeira, a carreira e tantas outras coisas precedem aquilo que sempre foi e sempre será os grandes valores. Valores, estes, que se perderam e fizeram as pessoas mudarem seus pontos de vista deixando de lado àquilo para que foram feitas: gerar a vida. Não estou fazendo afirmações machistas. Longe de mim. Tambem não estou afirmando que a mulher SÓ foi feita para isso. Estou apenas enaltecendo um dom, dado por Deus, que só a mulher tem. Além disso o fato de vivermos uma sociedade altamente promíscua onde tudo é permitido e o sexo fácil e desenfreado é cartão de visitas de muitos adolescentes e jovens, que irresponsavelmente entregam-se num ato de puro prazer onde não há o mínimo compromisso. Responsabilidade anda junto com compromisso e vice-versa. Atos irresponsáveis geram consequências irreparáveis e na maioria das vezes incontroláveis. E aí para resolver, facilmente, uma consequencia de atos irresponsáveis, o que é mais fácil? Abortar! Claro! Quanta facilidade, par não dizer outra coisa. Ressalto que os caminhos fáceis nunca levam a Deus e sempre nos afastam Dele. Isso não tem excessão.
O aborto tornou-se um ato meramente egoísta onde as consequencias daquilo que está se fazendo perdeu-se em algum lugar na história da humanidade. Hoje, mata-se por menos de um refrigerante. A vida tem perdido o seu valor, fazendo-nos reagir de maneira inconsequente diante de determinadas situações. Além do aborto, fruto de atitudes irresponsáveis, existem outras tantas situações de aborto que possuem teses e mais teses de pessoas famosas e que defendem, até muito bem, tal crueldade. Aborta-se para manter a natalidade, para não perder uma oportunidade de trabalho, para não perder um namorado, para não “estragar” o corpo, etc. Existem casos de extrema sensibilidade onde há relação sexual não consentida, ou seja, estupro. Mais digo que mesmo neste caso o aborto não é nem de longe uma saída. Puna-se o criminoso, autor do estupro e não a criança fruto dele que não pediu para nascer. Fala-se em incapacidade de amar um fruto de tal ato. Realmente. Se estamos falando do”amor” interesseiro e diabólico, no sentido real da palavra, que é pregado no seio das famílias, realmente será impossível. Agora se falarmos do verdadeiro amor, aquele com que Deus nos ama e nos capacita a amar: digo que é impossível cometer um abort. Quem ama valoriza a vida. Não há como separar o amor da vida. A vida nasce através de um ato de profundo amor entre um casal. Casal de homem e mulher. Não há outra definição de casal que possa gerar vida.
Existem vários métodos para se matar um bebê indefeso. Todos eles cruéis. Confesso que foi difícil escrever esta parte do artigo e faço uma advertência que as cenas a seguir são bastantes fortes e chocantes, pois a verdade deve ser dita a todos (cf. Zc 8,16). Independente de como ele será assassinado: O FETO SEMPRE SORERÁ E MUITO!
1. Método da sucção: consiste em literalmente aspirar o feto, como se limpasse uma sujeira qualquer. O bebê é retirado em pedaços.
Aborto por sucção
Aborto sucção 2
Equipamento para sucção
2. O método da curetagem: neste procedimento, digno de um filme de terror ou trash, o feto é dilacerado utilizando-se um objeto chamado de cureta:
Método da curetagem 1
Método da curetagem 2
3. Método cirúrgico: através de uma cirurgia o médico, ou assassino, retira o indefeso bebê do ventre da mãe. Os bebês retirados com este método geralmente não morrem com o ato de serem retirados do ventre. Quando o assassinato não acontece na cirurgia o feto é queimado, ou afogado, podendo até mesmo ser utilizado em experiências. Algumas delas com ele ainva vivo.
Método cirúrgico 1
Método cirúrgico 2
4. Método por envenenamento salino: uma solução salina é injetada o saco amniótico matando o bebê cauterizado.
Método do envenenamento 1
Método do envenenamento 2
Seja qual for o método adotado, saiba que a dor aguda no feto é inevitável! E o pior, ele nem tem como defender-se! Existe um movimento feminista que afirma que a mulher tem direito sobre seu corpo. Isso é errado, do ponto de vista cristão, pois nossos corpos, alma e tudo mais pertence à Deus! Somos apenas usuários dos dons recebidos por Ele e nossa vida e tudo que ela contempla é um destes dons. Portanto não temos direito de agir com nossos corpos, Templos do Espírito Santo, da forma que bem entendemos.
Fiquemos muito atentos aos movimentos do nosso atual governo em legalizar o aborto. Cristão, independente da fé que professe, manifeste-se radicalmente contra o aborto! Fale com seu candidato! Pesquise e fique atento aos debates e intere-se da política do nosso país, pois nosso futuro depende disso. Talvez milhões de vidas inocentes depende de nossa atitude madura e certeira agora.
Antes de fechar esta página, ouça esta lindíssima música interpretada pela Celina Borges, que representa um diálogo entre o bebê e sua mãe:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Aborto

Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
O aborto pode ser classificado em espontâneo ou provocado.

Aborto espontâneo
Ocorre quando uma gravidez que parecia estar desenvolvendo-se normalmente termina de maneira involuntária, ou seja, quando a morte é produto de acidente, alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe. O aborto espontâneo também pode ser chamado de aborto involuntário ou "falso parto".
O aborto espontâneo é quando a perda do embrião se dá antes da vigésima semana de gestação (5 meses), quando o feto não está em condições de sobreviver fora do útero materno. A maioria dos abortos espontâneos ocorrem durante o primeiro trimestre, diga-se, nas primeiras 12 semanas.
Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 ocorrem nos três primeiros meses de gravidez.
Existem dois tipos de aborto espontâneo: o aborto iminente e o inevitável.
O aborto iminente é uma ameaça de aborto. A mulher tem um leve sangramento seguido de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais.
O aborto inevitável é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável é dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido.

Causas

A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre mais comum é uma anomalia cromossômica no feto. A maioria das anomalias cromossômicas são resultado de um óvulo ou um espermatozóide defeituosos. Essas anomalias são mais comuns em mulheres acima dos 35 anos, por isso, essas mulheres sofrem um maior risco de terem um aborto espontâneo quando engravidam, cerca de 70% dos casos
O aborto espontâneo durante o segundo trimestre deve-se à problemas externos como: incontinência do colo uterino, mal formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus anexos.
Um estudo realizado revelou que mulheres que fumam, consumem álcool ou drogas correm um grande risco e mulheres com infecções vaginais têm 5 vezes mais chances de terem um aborto espontâneo.

Conseqüências

Os possíveis sintomas de um aborto espontâneo incluem:
Sangramento vaginal. A quantidade de sangue pode variar de algumas gotas à um fluxo abundante. O sangramento pode começar sem aviso e às vezes começa com uma tonalidade marrom.
Dor de cólica.
Perda de líquidos pela vagina, sem sangue e sem dor. Isto pode significar que as membranas se romperam.
Se houver perda de materiais sólidos pela vagina, conserve para mostrar ao seu médico para que ele examine.
Algumas mulheres sentem dor como a de um parto.
É possível que o aborto espontâneo ocorra sem sangramento nem dor.

Aborto provocado

Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina de forma doméstica, química ou cirúrgica. Quando se pensa em aborto é esta forma que é conhecida popularmente.
Para provocar o aborto utiliza-se algumas técnicas:
A sucção ou aspiração;
A dilatação e curetagem;
Drogas e plantas;
Injeção de soluções salinas;
Mediante Prostaglandinas;
Pílula RU-486


Sucção ou aspiração

O aborto por sucção pode ser feito até a 12ª semana após o último período menstrual (amenorréia). Este aborto pode ser feito com anestesia local ou geral. Com a local a paciente toma uma injeção intramuscular de algum analgésico. Já na mesa de operação faz um exame para determinar o tamanho e a posição do útero. Se for anestesia geral, toma-se uma hora antes da operação uma injeção intramuscular de Thionembutal. Inicia então uma infusão intravenosa. O Thionembutal adormece o paciente e um anestésico geral por inalação como o Óxido de Nitroso é administrado através de uma máscara. A partir daí o procedimento é o mesmo da anestesia geral e local.
Insere-se no útero um tubo oco que tem uma ponta afiada. Uma forte sucção (28 vezes mais forte que a de um aspirador doméstico) despedaça o corpo do bebê que está se desenvolvendo, assim como a placenta e absorve "o produto da gravidez" (ou seja, o bebê), depositando-o depois em um balde. O abortista introduz logo uma pinça para extrair o crânio, que costuma não sair pelo tubo de sucção. Algumas vezes as partes mais pequenas do corpo do bebê podem ser identificadas. Quase 95% dos abortos nos países desenvolvidos são realizados desta forma.

Dilatação e Curetagem

Na curetagem é feita a dilatação do colo do útero e com uma cureta (instrumento de aço semelhante a uma colher) é feita a raspagem suave do revestimento uterino do embrião, da placenta e das membranas que envolvem o embrião. A curetagem pode ser realizada durante o segundo e terceiro trimestre da gestação o bebê é já grande demais para ser extraído por sucção.
A curetagem é empregada para desmembrar o bebê, tirando-se logo em pedaços com ajuda do fórceps. Este método está se tornando o mais usual.
Este tipo de aborto é muito perigoso, por que pode ocorrer perfuramento da parede uterina, tendo sangramento abundante. Outro fator importante é que se pode tirar muito tecido, causando a esterilidade.

Drogas e Plantas

Existem muitas substâncias que quando tomadas causam o aborto. Algumas são tóxicos inorgânicos, como arsênio, antimônio, chumbo, cobre, ferro, fósforo e vários ácidos e sais.
As plantas são: absinto (losna, abuteia, alecrim, algodaro, arruba, cipómil - homens, esperradura e várias ervas amargas).
Todas estas substâncias tem de ser tomadas em grande quantidade para que ocorra o aborto. O risco de abortar é tão grande como o de morrer, ou quase.

Injeção de soluções salinas

É feito do 16ª à 24ª semana de gestação. O médico aplica anestesia local num ponto situado entre o umbigo e a vulva, no qual irá ultrapassar a parede do abdome, do útero e do âmnio ( bolsa d'água). Com uma longa seringa, injeta-se na bolsa d'água uma solução salina. O bebê ingere esta solução que lhe causará a morte por envenenamento, desidratação, hemorragia do cérebro e de outros órgãos. Após um prazo de 24 à 48 horas, por efeito de contrações do feto é expulso pela vagina, como num parto normal. O risco apresentado por este tipo de aborto é a aplicação errada da anestesia, e a solução ter sido injetada fora do âmnio, causando a morte instantânea.

Sufocamento

Este método de aborto é chamado de "parto parcial". Nesse caso, puxa-se o bebe pra fora deixando apenas a cabeça dentro, já que ela é grande demais. Daí introduz-se um tubo em sua nuca, que sugará a sua massa cerebral, levando-o à sua morte. Só então o bebê consegue ser totalmente retirado.

Esquartejamento

O feto é esquartejado ainda dentro da mãe. Deixando-o em pedaços. Retirada do liquido amniótico
Esta é uma das maneiras mais lentas de praticar o aborto: O abortista retira o liquido amniótico de dentro do útero e coloca uma substância contendo sal.

Mediante Prostaglandinas

Esta droga provoca um parto prematuro durante qualquer etapa da gravidez. É usado para levar a cabo o aborto à metade da gravidez e nas últimas etapas deste. Sua principal "complicação" é que o bebê às vezes sai vivo. Também pode causar graves danos à mãe. Recentemente as prostaglandinas foram usadas com a RU- 486 para aumentar a "eficácia" destas.

Pílula RU-486

Conhecida como "pílula do dia seguinte", é uma pílula abortiva empregada conjuntamente com uma prostaglandina, que é eficiente se for empregada entre a primeira e a terceira semana depois de faltar a primeira menstruação da mãe. Age matando de fome o diminuto bebê, privando do de um elemento vital, o hormônio progesterona. O aborto é produzido depois de vários dias de dolorosas contrações.

Estima-se que seja realizado anualmente no mundo mais de 40 milhões de abortos, a maioria em condições precárias, com sérios riscos para a saúde da mulher. O método clássico de aborto é o por curetagem uterina e o método moderno por aspiração uterina (método de Karman) só utilizável sem anestesia para gestações de menos de oito semanas de amenorréia (seis semanas de gravidez). Depois desse prazo, até doze semanas de amenorréia, a aspiração deve ser realizada sob anestesia e com um aspirador elétrico.


Conseqüências

As complicações do aborto, variam de acordo com o método empregado. Mas as principais conseqüências são:
Laceração do colo uterino provocada pelo uso de dilatadores;
Perfuração do Útero
Perigo de lesão no intestino, na bexiga ou nas trompas;
Hemorragias uterinas
Inflamação do endométrio pós-aborto (infecção uterina secundária, decorrente do aborto).
Evacuação incompleta da cavidade uterina. Necessidade de prolongar a sucção e de fazer uma curetagem imediata.
Histerectomia (extração total do útero)


Tipos de aborto e suas conseqüências.

MÉTODOS DE ASSASSINATO


Esse tipo de morte é a mais fria. Consiste em esquartejar o feto ainda dentro do ventre da mãe. Como qualquer ser humano, ele sente dor e medo. Um feto de apenas um mês ao ser perseguido por algum objeto introduzido dentro do útero tenta desesperadamente fugir, mas não tem escapatória. Seus movimentos e a aceleração de seu pulso são sinais não só de que está vivo como também de seu instinto de sobrevivência.
.


Esta é uma das mais lentas e dolorosas maneiras de morrer: o abortista retira o líquido amniótico de dentro do útero e coloca uma substância contendo sal. Em algum tempo, a criança morrerá, será retirada de sua mãe e, finalmente, jogada no lixo.
. .


A foto mostra partes de um feto. Nesse tipo de aborto, o "médico" suga o bebê e tudo que o envolve, despedaçando-o. Uma outra maneira de deixá-lo nesse estado é dando à mãe um remédio, muitas vezes vendido em farmácias, que fará o útero expelir tudo o que estiver em seu interior.
. .


Esse método de assassinato é chamado de "parto parcial". Nesse caso, puxa-se o bebê para fora, deixando apenas a cabeça dentro, já que ela é grande demais. Daí, introduz-se um tubo em sua nuca, que sugará a massa cerebral, levando-a à morte. Só então o bebê consegue ser totalmente retirado.

O caso da foto ao lado ocorreu em 1983 nos EUA. Este bebê, pesando 3 quilos, ia ser incinerado junto com cães e gatos. Segundo a legislação americana atual, um feto pode ser morto em qualquer momento, até o nono mês de gestação, por quaisquer motivos. Matar a criança após o nascimento é considerado infanticídio. Mas, se esta classificação se aplica na verdade a todo óvulo fecundado, o que dizer do assassinato de uma criança de 9, 8 ou até mesmo 7 meses, que pode sobreviver fora do útero materno? A face desta criança mostra uma morte muito dolorosa. E o mais impressionante: ela está com a pulseira do hospital e o corte em seu tórax lembra uma autópsia, talvez sem sentido pois deve ter sido realizada pela mesma pessoa que provocou sua morte. Reparem que, olhando de certo modo, vemos a figura de um anjinho barroco.
Tipos:
Aborto Espontâneo
O aborto espontâneo ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas da mulher ou por defeito do próprio ovo. Ocorre normalmente nos 1º dias ou semanas da gravidez, com um sangramento quase igual ao fluxo menstrual, podendo confundir muitas vezes a mulher do que realmente está acontecendo.
Há dois tipos de aborto espontâneo: o aborto iminente e o inevitável.· O aborto iminente é uma ameaça de aborto. A mulher tem um leve sangramento seguido de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais. · O aborto inevitável é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável é dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido.

abotos e suas conseguencias

Tipos de aborto e suas conseqüências.

MÉTODOS DE ASSASSINATO
[Image] Esse tipo de morte é a mais fria. Consiste em esquartejar o feto ainda dentro do ventre da mãe. Como qualquer ser humano, ele sente dor e medo. Um feto de apenas um mês ao ser perseguido por algum objeto introduzido dentro do útero tenta desesperadamente fugir, mas não tem escapatória. Seus movimentos e a aceleração de seu pulso são sinais não só de que está vivo como também de seu instinto de sobrevivência. .
Esta é uma das mais lentas e dolorosas maneiras de morrer: o abortista retira o líquido amniótico de dentro do útero e coloca uma substância contendo sal. Em algum tempo, a criança morrerá, será retirada de sua mãe e, finalmente, jogada no lixo.
[Image] . .
[Image] A foto mostra partes de um feto. Nesse tipo de aborto, o "médico" suga o bebê e tudo que o envolve, despedaçando-o. Uma outra maneira de deixá-lo nesse estado é dando à mãe um remédio, muitas vezes vendido em farmácias, que fará o útero expelir tudo o que estiver em seu interior. . .
[Image] Esse método de assassinato é chamado de "parto parcial". Nesse caso, puxa-se o bebê para fora, deixando apenas a cabeça dentro, já que ela é grande demais. Daí, introduz-se um tubo em sua nuca, que sugará a massa cerebral, levando-a à morte. Só então o bebê consegue ser totalmente retirado. O caso da foto ao lado ocorreu em 1983 nos EUA. Este bebê, pesando 3 quilos, ia ser incinerado junto com cães e gatos. Segundo a legislação americana atual, um feto pode ser morto em qualquer momento, até o nono mês de gestação, por quaisquer motivos. Matar a criança após o nascimento é considerado infanticídio. Mas, se esta classificação se aplica na verdade a todo óvulo fecundado, o que dizer do assassinato de uma criança de 9, 8 ou até mesmo 7 meses, que pode sobreviver fora do útero materno? A face desta criança mostra uma morte muito dolorosa. E o mais impressionante: ela está com a pulseira do hospital e o corte em seu tórax lembra uma autópsia, talvez sem sentido pois deve ter sido realizada pela mesma pessoa que provocou sua morte. Reparem que, olhando de certo modo, vemos a figura de um anjinho barroco. [Image] Tipos:
Aborto Espontâneo
O aborto espontâneo ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas da mulher ou por defeito do próprio ovo. Ocorre normalmente nos 1º dias ou semanas da gravidez, com um sangramento quase igual ao fluxo menstrual, podendo confundir muitas vezes a mulher do que realmente está acontecendo.
Há dois tipos de aborto espontâneo: o aborto iminente e o inevitável.· O aborto iminente é uma ameaça de aborto. A mulher tem um leve sangramento seguido de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais. · O aborto inevitável é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável é dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido.