Pesquisar Saúde da mulher ou em Blogs amigos

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comida afrodisiacas

Como temperar sua vida sexual


Chocolates, eternos afrodisíacos.
Pensando nisso, nas infinitas possibilidades da comida afrodisíaca, fiz uma busca e encontrei um ótimo guia no site Cama na Rede. Nele, há dicas de condimentos, ervas, carnes, frutos-do-mar, frutas, bebidas… Uma bela pesquisa que resolvi reproduzir abaixo com os devidos créditos, é claro.

Condimentos

Açafrão: Especiaria vermelho-alaranjada, perfeita no uso com mariscos. Tradicionalmente utilizada na Espanha em pratos com frutos do mar, como a Paella, por exemplo. No Oriente é muito utilizado como estimulante.
Açafrão-da-Índia: Possui um gosto um pouco amargo. Deve ser usado moderadamente, porque pode encobrir os outros sabores.
Alcaparra: Frutos redondos e pequenos, de sabor muito forte, que acompanha peixes.
Anis: É uma planta de flores brancas e sementes pequenas e aromáticas. Confeitos, xaropes, essências, temperos e licores podem ser feitos com esse ingrediente.
Baunilha: Tempero indispensável para doces, bolos, sorvetes, cremes, café, chocolate etc. Vem em estojos (ou cápsulas), extrato ou essência. Se puder escolher, evite a baunilha sintética, de sabor grosseiro e às vezes tóxica.
Borragem: Usa-se para cozinhar carnes e peixes, assim como em saladas..
Canela: Extraída da casca da árvore da canela. É usada em lascas e em pó. Coloca-se em doces, mas também em carnes e diferentes tipos de curry, na Ásia e no Oriente Médio.
Cardamomo: Pode ser vendido em sementes, que são moídas para cozinhar, ou em pó, que perde o aroma rapidamente. Nos países árabes, é colocado no café para enriquecer o sabor e estimular a benevolência entre os amigos. As sementes são mastigadas para refrescar a boca,
Cominho: Seu óleo é utilizado em loções balsâmicas e filtros de amor. Na culinária é empregado no tempero de lentilhas e feijões.
Cravo: Usado nas sobremesas, carnes e presunto, para dar um toque especial.
Curry: Não é uma especiaria, mas uma mistura de várias delas: coentro, cardamomo, pimenta caiena, pimenta, gengibre, canela, sementes de mostarda, açafrão-da-india etc.
Endro: As folhas e sementes são usadas sobretudo em peixes. As sementes, colocadas em uma garrafa de óleo ou vinagre , aromatizam delicadamente.
Erva-cidreira: Serve para maionese, receitas com queijo fresco e creme, molhos, saladas e algumas sobremesas de frutas.
Estragão: Utilizado em carnes. É melhor fresco.
Gengibre: Pode ser adquirido em pó, xarope e como raiz fresca.. Seu sabor característico é um pouco picante. Muito utilizado na cozinha japonesa, mas também em comidas exóticas e no preparo de sobremesas.
Hortelã: Seu sabor fresco é popular em doces e bebidas. Também é usado em muitos pratos de diferente origem. Na Inglaterra acompanha o cordeiro, entre os árabes, as carnes variadas.
Lavanda: As sementes aromatizam perfumes e sabonetes. Realçam a sopa, que deve ser coada antes de servida.
Louro: Na comida o louro é usado em pouca quantidade, só uma folha pequena ou média, porque tem um sabor muito forte, um pouco amargo.
Manjericão: Produz mais efeito quando fresco, nos pratos mais variados.
Mostarda: Pode ser comprado em semente, em pó e preparada.
Noz-moscada: É uma noz dura usada para aromatizar doces e sobremesas, mas que também realça o sabor de alguns vegetais, como espinafre e carnes suaves.
Orégano: Típico da cozinha mediterrânea, possui aroma e sabor fortes.
Pimenta: Picante e ardida, acentua o sabor dos alimentos.
Pimenta caiena: Feita a partir do pimentão vermelho seco e moído, é a base da páprica, da pimenta em pó, do tabasco e da santaka, no Japão. Usa-se em pouca quantidade, para dar cor, sabor e um toque picante.
Salsa: Existem mais de trinta variedades comestíveis. Usa-se em carnes, peixes, saladas etc. Seu frescor alivia o hálito de cebola ou alho.
Sálvia: Tem aroma muito penetrante e deve ser usada com moderação. A carne de porco e as aves de caça são bem acompanhadas com esse tempero, que aprimora o sabor.
quinta-feira, 1 de abril de 2010

Comida afrodisíaca

Amiga, se você gosta de cozinhar, assim como eu, vai adorar este post!

Se você não se entende muito com as panelas e sempre que inventa de ir pra cozinha acaba pedindo uma pizza, pode encontrar aqui um incentivo para tentar mais uma vez e com grandes chances de obter sucesso!

Preparar um alimento para pessoas que a gente ama é muito prazeroso, pois nós deixamos no prato um pouco da nossa energia e isso é sentido por quem come. Para quem namora ou vive a dois, não há nada mais gostoso que um jantarzinho romântico com direito a vinho, velas, uma música gostosa, muita conversa boa, risadas, chamegos e é claro, sexo de sobremesa.

Para que você tenha uma noite inesquecível, estou proponto umas receitinhas de comidas afrodisíacas!!!! Porque como diz a Faby do Rainhas do Lar, namorar na cozinha é básico! Vamos lá:

Filé mignon com morango (ta bom, eu sei que muita gente não come carne, mas pode ser uma boa pedida para o sábado heim!)
Ingredientes:

1 filé mignon temperado com sal
25 gramas de açúcar
70 gramas de morangos
2 colheres de pimenta preta
Suco de 1 limão
300 gramas de caldo de carne
50 gramas de manteiga sem sal
1 colher de azeite







Para preparar é simples. Coloque os morgangos, o açúcar e metade do suco de limão em uma panela e deixe cozinhar por 10 minutos (sem mexer). Coe metade desta mistura caramelizada e deixe esfriar (hmmm já estou pensando em usar um pouco disso no segundo tempo do jantar rss).
Coloque outra panela no fogo e quando ela estiver quente, coloque as pimentas por alguns minutos até elas ficarem tostadas e aromatizadas (hmm cheirinho delícia). Despeje o caldo de carne com a manteiga sobre as pimentas (se você quiser usar caldo de carne em tablete, dissolva quatro cubos em um copo de água quente). Deixe ferver até reduzir pela metade. Depois, misture com o caldo de morango com o restane do suco de limão.

Grelhe o filé mignon e depois o sirva cortado em tiras com este caldo de morangos por cima. Decore com morangos frescos.
Delícia né! E afrodisíaco!!!

Temos mais uma receitinha para acompanhar o filé:

Frutas Flambadas e Caramelizadas com especiarias Afrodisíacas

Comida afrodisíaca
Suco de 2 laranjas
1 colher chá de raspa de laranja
2 colheres chá semente de cardamomo
1 ½ colher chá de cravo
¼ colher chá de canela em pó
2 colheres chá de pimenta rosa
½ colher chá de açúcar
30 gramas de manteiga
5 colheres chá de mel



Primeiro você mistura esses ingredientes até formar uma calda (bem cheirosa por sinal) e reserve. Pique uma variedade de frutas. A gente sugere manga, uva, figo, carambola, morango, framboesa e kiwi. Leve as frutas ao fogo baixo derramando a manteiga e a calda por cima. Ferva por 3 minutinhos. Enfeite com pimenta rosa, hortelã e regue com bastante mel. Pra ficar melhor ainda, você pode servir com sorvete de creme (hmmm que delícia).
Bom, então a minha sugestão é essa: um jantarzinho afrodisíaco feito com você para uma noite especial!
Ah, não esqueça do vinho, das velas e de providenciar uma lingerie bem provocante heim!
Para os meninos: não perca a oportunidade de encantar sua garota preparando um jantarzinho.
Até porque, homens na cozinha é muuuuuito sexy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário