Pesquisar Saúde da mulher ou em Blogs amigos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AOS HOMENS


SUICIDIOS



"O suicídio faz com que os amigos e familiares se sintam seus assassinos".



O termo suicídio foi utilizado pela primeira vez em 1737 por Desfontaines. O significado tem origem no latim, na junção das palavras sui (si mesmo) e caederes (ação de matar). Esta conotação especifica a morte intencional ou auto-infligida. Num aspecto geral, o suicídio é um ato voluntário por qual um indivíduo possui a intenção e provoca a própria morte. Pode ser realizado através de atos (tiro, envenenamento ou enforcamento) ou por omissão (recusa em alimentar-se, por exemplo).
É considerada tentativa de suicídio qualquer ato não fatal de automutilação ou de auto-envenenamento. A intenção da morte não deve ser incluída nesta definição, pois nem sempre é manifestada. A gravidade da tentativa deve relacionar-se com a "potencialidade autodestrutiva" do método utilizado, com a probabilidade de uma intervenção de terceiros.
O suicídio é a conseqüência de uma perturbação psíquica. A tensão nervosa que envolve, e culmina nos conflitos intrapsíquicos de gravidade acentuada, transtorna a tal ponto que a morte torna-se único refúgio e a inevitável solução dos problemas. Inconscientemente, o suicida tentou depositar a culpa de sua morte nos outros indivíduos que compõem seu ambiente social, principalmente nos familiares. Neste caso o suicídio funciona como um ''castigo''. É como revidar uma agressão do ambiente que o envolve.
Na civilização romana a morte não era significativa, importante era a forma de morrer: com dignidade e no momento certo. Para os primeiros cristãos, a morte equivalia à libertação, pois a doutrina pregava que a vida era um "vale de lágrimas e pecados". Nesse momento a morte surgia como um atalho ao paraíso.
Nos séculos V e VI, nos Concílios de Orleans, Braga e Toledo, proibiram as honras fúnebres aos suicidas, e determinaram que mesmo aquele que não tivesse obtido sucesso em uma tentativa deveria ser excomungado. Assim o suicídio passou a ser considerado um crime que poderia implicar na condenação à morte dos que fracassavam. Os familiares dos suicidas eram deserdados e vilipendiados enfrentando os preconceitos sociais. Apenas na Renascença a humanidade dos suicidas foi reconhecida, o romantismo desse período forjou em torno do tema uma determinada áurea de respeitabilidade.
Alguns fatores são comuns aos indivíduos que tentaram ou cometeram suicídio. Por exemplo, é mais freqüente nas idades que delineiam as fronteiras da vida, como a puberdade e a adolescência, e entre a maturidade e a velhice. Porém, a faixa etária compreende genericamente dos 15 aos 44 anos.
Um ponto significativo a ser analisado, é que os casos de suicídios foram extremamente raros nos campos de concentração, o que reforça a evidência de que as condições exteriores (mesmo as mais brutais) não explicam o fenômeno. Além disso, o suicídio é mais comum em nações ricas e ocorre com mais freqüência nas classes médias.
Por razões não completamente esclarecidas, as mulheres cometem três vezes mais tentativas de suicídio que os homens. No entanto os homens são mais eficazes. Isto porque o sexo feminino recorre aos métodos mais brandos como o envenenamento. Enquanto os homens usam armas de fogo, tendem ao afogamento, enforcamento ou saltando de grandes altitudes.
As doenças físicas como câncer, epilepsia e AIDS; ou doenças mentais como alcoolismo, dependência toxica e esquizofrenia, compõem alguns dos motivos que induzem um indivíduo a atentar à própria vida. Algumas situações sociais também conduzem ao suicídio. Podemos incluir como exemplo o insucesso no matrimônio ou não ser casado, não ter filhos, não ser religioso, isolamento social e o fracasso financeiro.
A depressão também está aliada aos casos de suicídio. Porém, no auge das crises depressivas o indivíduo fica menos vulnerável a tais tentativas. Isto porque a depressão é caracterizada principalmente pela desmotivação, desinteresse e letargia do raciocínio. Nesse momento, o indivíduo não se dispõe a nenhuma atividade, inclusive o ato de se matar. Alcançado este estágio, a tendência é a omissão, que também é considerado uma das formas de suicídio.


Jovens Suicidas

Entre os jovens (faixa etária que compreende dos 15 aos 24 anos) o suicídio já é a terceira causa de morte, atrás apenas dos acidentes e homicídios.
Os conflitos mais comuns que desencadeiam os suicídios entre os jovens são encontrados na educação, criação e conduta familiar dos indivíduos. O sentimento de culpa imposto pelas chantagens emocionais, agressões, castigos exagerados, criação e imposição de uma auto-imagem irreal ao indivíduo, o abandono afetivo e a superproteção, são as principais causas dos suicídios cometidos entre os jovens. A soma desses, e outros fatores menos relevantes, resultam numa desorganização da personali- dade em desenvolvimento, desequilibra continuamente o sistema nervoso e desencontra o indivíduo do seu ego. Por conseqüências superficiais temos o bloqueio intelectual, a constante desmotivação pelas atividades cotidianas (como os estudos), a necessidade de uma fuga psíquica e o entorpecimento mental. Novamente o suicídio é o resultado mais grave dos desequilíbrios.


Indicadores de Risco

Geralmente o suicídio não pode ser previsto, mas existem alguns indicadores de risco:
  • Tentativa anterior ou fantasias de suicídio.
  • Disponibilidade de meios para o suicídio.
  • Idéias de suicídio abertamente faladas.
  • Preparação de um testamento.
  • Luto pela perda de alguém próximo.
  • História de suicídio na família.
  • Pessimismo ou falta de esperança.


Índices no Brasil e no Mundo

Suicídios no mundo:
  • No mundo suicidam-se diariamente 2000 pessoas.*
  • Nos Estados Unidos são 30.000 suicídios por ano (quase 100 por dia).
  • No geral, 7% dos suicidas sofrem de dependência alcoólica.
  • Aproximadamente 90% de quem tenta, avisa antes.
  • Em torno de 70% dos suicídios ocorrem em decorrência de uma fase depressiva.
  • Quem já fez uma tentativa, tem 30% mais chances de repetir do que quem nunca tentou.
* Esses valores podem ser bem maiores, pois muitos casos de suicídios são considerados acidentes.


No Brasil:
  • Entre 1989 e 1998 os suicídios aumentaram 56,9%.
  • O índice brasileiro é de 4,9 suicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.
  • O Rio Grande do Sul possui os índices mais altos: 11 para cada grupo de 100 mil habitantes.
  • Porto Alegre é a capital com maior taxa de suicídios (11,9/100 mil).
  • Entre 1993 e 1998, o número de jovens que tentaram o suicídio aumentou 40%.
  • Em 1997 quase 1.500 jovens tentaram se matar no Brasil.

Olha ele ai

ET...we will call you home!?

Ora aqui está uma boa noticia:
"ONU vai nomear astrofísica malaia
Embaixadora para falar com aliens
A ONU vai nomear em breve uma embaixadora para o Espaço para coordenar a resposta da Humanidade na eventualidade de um contacto... alienígena.

Esta missão será confiada à astrofísica malaia Mazlan Othman, que na próxima semana irá explicar as suas competências. A criação do cargo foi explicada com a descoberta de um grande número de planetas que orbitam estrelas, o que aumenta a possibilidade de um contacto alienígena."
A ONU já veio desmentir, desmancha-prazeres...
No entanto vou manter esta informação,
é que a falar para o boneco há muitos mas para ET's??!
Aguardo vagas para o Consulado-Geral das Alienígenas!!
Saudações Cordiais

Doenças Sexualmente Transmissíveis

DST -


HomossexualidadeDoenças Sexualmente Transmissíveis ou DST são doenças que você pode pegar por meio de relações sexuais (vaginal, anal ou oral) com pessoas contaminadas independente de sua orientação sexual (homossexual, bissexual ou heterossexual).

Quais as complicações?
Quando uma DST não é tratada pode causar uma série de complicações:
• Esterilidade (infertilidade) no homem e na mulher;
• Gravidez ectópica (gravidez nas trompas);
• Maior chance de aparecimento de alguns tipos de câncer no útero, pênis e ânus;
• Nascimento de criança prematura, com lesões orgânicas ou morte fetal.

Este conceito (DST) foi ampliado, com a inclusão de alguns problemas de pele e enteropatias (doenças do intestino), porque se constatou que o contato sexual tem grande influência na transmissão dessas doenças.

Por algum tempo, as DST deixaram de ser alvo de preocupação, pois, com o surgimento dos antibióticos (principalmente a penicilina) o tratamento da maioria delas ficou bem mais fácil. Porém, nos últimos anos, a incidência dessas doenças voltou a crescer e elas tornaram-se novamente motivo de preocupação. O aparecimento da AIDS chamou a atenção da sociedade para isso, e hoje, as DST são consideradas pela Organização Mundial de Saúde um problema de saúde pública que atinge o mundo inteiro.




A seguir, mostraremos algumas das DST e também algumas fotos e imagens que, se você não tiver preparado, PODEM CHOCAR (não são nada "agradáveis"). Mesmo assim, é importante que você veja atentamente cada uma delas, leia a respeito e tome sempre cuidado no contato sexual.

Afinal, ao contrário do que muitos pensam, por trás de um rostinho bonito e um corpo saudável, podemos encontrar também estas doenças. Talvez não tão desenvolvidas como das fotos, mas, mesmo em desenvolvimento, o risco de contágio é grande.

E, se você apresentar alguns dos sintomas abaixo, ou mesmo perceber algo de errado com seu corpo, principalmente nas partes sexuais, procure imediatamente um médico mais próximo. Vale tudo, hospital, posto de saúde, assistência médica, etc. E, não tenha vergonha. Sua saúde deve ficar sempre em primeiro lugar.



Candidíase



Candidíase
O que é?
A candidíase, especialmente a candidíase vaginal, é uma das causas mais freqüentes de infecção genital. Trata-se de uma infecção por fungos (na maioria das vezes, o Cândida albicans) que nem sempre é adquirida através de relação sexual. Existem fatores de predisposição a candidíase: diabetes, gravidez, uso de contraceptivos orais, uso de antibióticos etc.

Como identificar?
A principal característica da candidíase é a coceira na região genital, em geral acompanhada de vermelhidão, inchaço e, eventualmente, de pequenas bolhas.

Tratamentos:
Medicamentos.

Período de Incubação:
Variável.

Complicações / Conseqüências:
Além da coceira, causa desconforto nas relações sexuais.

Prevenção:
Higienização adequada da região genital, uso de roupas pouco justas e camisinha.



Clamidia / Clamydia / Chlamydia



Clamidia . Clamydia
O que é?
Doença infecto-contagiosa dos órgãos genitais masculinos ou femininos, transmitida através de relação sexual (mesmo que o doente não esteja apresentando sintomas). É uma doença perigosa, pois, normalmente, só se manifesta quando já prejudicou seriamente os órgãos reprodutores, especialmente das mulheres.

Como identificar?
A clamidia causa um corrimento escasso e ardor ao urinar. Se não tratada, pode permanecer durante anos contaminando o organismo. Nas mulheres, é comum que a infecção se manifeste de repente, de forma aguda, e exija hospitalização. Pode ser confundida com apendicite.

Tratamentos:
Antibiótico oral e local (na mulher)

Período de Incubação:
De uma semana a mais de um mês.

Complicações / Conseqüências:
Infertilidade, doença inflamatória pélvica, infecção nos órgãos reprodutores.

Prevenção:
Uso da camisinha.




Herpes Genital



Herpes
O que é?
Lesões em forma de pequenas bolhas agrupadas que, em 4-5 dias, se transformam em feridas, e que se cicatrizam espontaneamente. As lesões são muito dolorosas e precedidas por vermelhidão local.

Tratamentos:
Ainda não existe tratamento eficaz para curar o herpes, apenas para diminuir os efeitos e a freqüência das crises.

Período de Incubação:
Indeterminado

Complicações / Conseqüências:
Infecção recorrente (vem, melhora e volta) causada por um grupo de vírus. É transmitida, na maioria das vezes, por relação sexual, mas também pode ser transmitida por roupas íntimas, toalhas etc.

Como identificar?
Aborto espontâneo, parto prematuro, infecções nos órgãos genitais e no aparelho urinário.

Prevenção:
Uso da camisinha.





Gonorréia


Gonorréia
O que é?
Doença infecto-contagiosa que atinge todo o organismo, e é transmitida pela relação sexual.

Como identificar?
Dor ao urinar, coceira na região genital e, nos homens, secreção (corrimento) pela uretra. As mulheres, na maioria das vezes, não apresentam estes primeiros sintomas, apresentando apenas as complicações posteriores. Por isso, é fundamental consultar o ginecologista a cada seis meses.

Tratamentos:
Antibióticos.

Período de Incubação:
2 a 10 dias

Complicações / Conseqüências:
Aborto espontâneo, infertilidade, meningite, miocardite, gravidez ectópica (fora do útero), infecção generalizada, artrite aguda.

Prevenção:
Uso da camisinha.






HPV - Human Papilloma Virus


Human Papilloma Virus

O que é?
Infecção causada por um grupo de vírus (HPV - Human Papilloma Virus), transmitido pelo contato entre os órgãos genitais (não é necessário que haja penetração para haver o contágio).

Como identificar:
Pequenas lesões não-dolorosas (em geral em forma de couve-flor) por toda a região genital, no ânus e, no caso das mulheres, também no colo do útero.

Tratamentos:
Local. Como no caso do herpes genital, é muito comum que a doença volte a se manifestar depois de tratada.

Período de Incubação:
Semanas a anos.

Complicações / Conseqüências:
Câncer do colo do útero e vulva e, mais raramente, câncer do pênis e também do ânus.

Prevenção:
Camisinha usada adequadamente, do início ao fim da relação.





Triconomas


Triconomas
O que é?
Infecção dos órgãos sexuais e do aparelho urinário do homem e da mulher, transmitida através de relação sexual.

Como identificar?
Secreção amarelada e mal-cheirosa.

Tratamentos:
Antibiótico oral e local (na mulher)

Período de Incubação:
10 a 30 dias, em média.

Complicações / Conseqüências:
Inflamação dos órgãos genitais

Prevenção:
Camisinha usada adequadamente, do início ao fim da relação.





Sífilis


Sífilis

Sífilis

O que é?
Depois da Aids, é a doença sexualmente transmissível mais perigosa. Trata-se de uma doença infecto-contagiosa sistêmica (isto é, acomete todo o organismo), que evolui de forma crônica (lenta), tendo períodos agudos e outros de latência. É transmitida por relação sexual, por transfusão de sangue contaminado e pela placenta (de mãe para filho).
Como identificar?
A lesão primária, chamada de cancro, é dura e pouco dolorida, lisa e com uma secreção grossa. Ela tende a sumir em poucos dias, mas a doença continua agredindo o organismo. Algum tempo depois, começam a aparecer manchas na pele e a doença se torna mais agressiva.

Tratamentos:
Com antibióticos

Período de Incubação:
1 semana a 3 meses

Complicações / Conseqüências:
A sífilis pode comprometer múltiplos órgãos: a pele, os olhos, os ossos, o sistema cardiovascular e o sistema nervoso. Se não tratada, pode levar à morte.

Prevenção:
Camisinha usada adequadamente, do início ao fim da relação.





AIDS - HIV


AIDS - HIV .AIDS - HIV .AIDS - HIV
O que é AIDS?
AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por uma vírus chamado HIV.

O HIV pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.

Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.
Como pode ser transmitida?
Através de três maneiras muito bem definidas e caracterizadas:
1- Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha;

2- Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis;

3- Da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento.
E como pode ser evitada a sua contaminação?
1- No caso de prática sexual com penetração, seja anal, vaginal ou oral, use sempre camisinha de forma correta. Sabendo usar o preservativo você diminui sensivelmente a possibilidade de rompimento;

2- Pratique sempre sexo mais seguro, que são formas de transar através das quais você não entra em contato com esperma, secreção vaginal ou sangue;

3- Exija sangue previamente testado nas transfusões, seja em hospitais públicos ou privados;

4- Dê preferência a agulhas e seringas descartáveis, nessa impossibilidade, as esterilize no calor ou com água sanitária, principalmente no uso de drogas injetáveis.
Importante:

-Não há nenhum risco de se contrair o HIV nos contatos de convívio familiar, social ou profissional. Por isso, não tenha receio de conviver com alguém que tenha HIV ou AIDS.

-Faça sempre uso de sexo mais seguro nas suas transas. Assim, você continua sentindo prazer e elimina o risco de contaminação pelo vírus da AIDS.

-Seja criativo, não deixe de sentir prazer por medo do vírus. Se não houver camisinha, invente outra forma de transar. Negocie com o seu parceiro (a) uma outra maneira de ser feliz no sexo, sem riscos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para os homens que estão de passagem no meu blog


INFECÇÕES VAGINAIS

FATORES DE RISCO:
A atividade sexual com múltiplos parceiros, sem o uso de preservativo, é outro fator de risco de infecção vaginal, espeficamente de vaginose, a infecção que produz odor desagradável, que lembra o cheiro de peixe. O corrimento de odor fétido aparece em geral quando a mulher mantém relação sexual, lembra Linhares. Sabe-se
que o PH demasiado alcalino do sêmen, equivalente a 8, eleva o PH vaginal
por várias horas depois de uma relação sexual, dando chance à outras bactérias que compõem a flora da vagina de proliferar. Quando o sêmen é familiar, a flora vaginal acaba se adaptando `a tal alteração momentânea de PH. Mas uma mulher que não tem um parceiro fixo e não usa preservativo fica exposta a
sêmen de tipos variados e corre mais risco de ter a vagina permanentemente alcalina.
Pesquisadores investigam ainda as causas de infecções vaginais por problemas imunológicos como a deficiência auto-imune, que sujeita a mulher a tornar-se hospedeira de agentes infecciosos, acrescenta Iara Linhares. ''Estamos tentando saber, em última instância, como a genética interfere no sistema de defesa imunológico das mulheres''.



FORMAS DE PREVENÇÃO:
São seis os tipos de infecções vaginais que produzem corrimento. A vaginose, a candidíase e a tricomoníase, cujo produto infeccioso é o corrimento visível, que a mulher percebe, e a clamídia, o mioplasma e a neisseria, ou gonorréia, que produz corrimento junto ao cérvix, a entrada do útero. A redução do
nível de lactobacilos na vagina e a conseqüente alteração do PH vaginal está na origem de
todas elas. Entre os fatores que desequilibram o PH, além dos já mencionados, também são considerados o tratamento com antibióticos, que pode diminuir a quantidade de lactobacilos na flora ao mesmo tempo que mata as bactérias invasoras. Situações de estresse e de baixa da resistência do organismo, dependendo do impacto, causam o mesmo
efeito e podem produzir infecções. ''Algumas mulheres nascem
com uma infeliz predisposição a ter desequilíbrios da flora vaginal, assim como certas mulheres são mais predispostas `a acne'', lembra a norte-americana Natalie Angier, autora do livro Mulher, Uma Geografia Íntima (Editora Rocco).

A visita regular ao ginecologista, uma vez por ano no mínimo, é a melhor forma de prevenção do corrimento, sem sombra de dúvida. O médico tem condições de observar alterações no PH e, meios de diagnosticar o agente infeccioso, muitas vezes no próprio consultório, esclarece a ginecologista Iara Linhares.
Não faltam ferramentas para isso, como o teste que mede o PH, uma fitinha impregnada com
reagentes químicos, ou o teste de Whiff para vaginose, que mistura uma gota de amostra do corrimento em uma solução de hidróxido de potássio, um meio alcalino e detecta o cheio característico da infecção.


ANTES DE ENGRAVIDAR:
Toda mulher que planeja engravidar deve fazer exames para rastreamento de infecções vaginais e tratá-las antes de qualquer coisa. Elas representam risco de aborto, de parto prematuro ou mesmo de desenvolvimento de uma infecção séria após o parto e, em estágio avançado, podem levar a esterilidade. A infecção vaginal
também tem grande potencial de acarretar problemas de formação no feto.

A ginecologista Iara Linhares adverte para as conseqüências graves da vaginose, uma das infecções mais comuns e sua especialidade. A vaginose bacteriana se caracteriza pela proliferação na flora vaginal de bactérias anaeróbicas - que se desenvolvem na ausência do oxigênio. São verdadeiros micróbios que produzem
compostos químicos pútridos como a trimetilamina - responsável pelo odor de peixe
estragado. Em estado avançado, a infecção chega a destruir completamente a população de lactobacilos da vagina. E sem tratamento pode se transformar em outras doenças como endometrite (infecção do endométrio), doença inflamatória pélvica, salpingite (infecção das trompas), além de aumentar a
predisposição para o desenvolvimento de câncer genital e dar origem à dor pélvica crônica, outras das
principais queixas das mulheres que freqüentam os consultórios dos ginecologistas


AS SECREÇÕES VAGINAIS:
A vagina saudável é o lugar mais limpo do corpo, muito mais limpo do que a boca e infinitamente mais limpo do que o reto e o ânus, ao contrário do que a tradição popular imagina sobre o órgão, equivocadamente. É tão limpa e pura quanto um copinho de iogurte. Tanto que seu odor típico, levemente adocicado, lembra o cheiro
de ácido láctico de que é feito esse produto.

A secreção vaginal normal é composta de substâncias semelhantes `as do soro sanguíneo. Feita de água, albumina (uma proteína abundante no corpo) e de células brancas de origem sanguínea além de mucina, ela é translúcida e não é suja, não é subproduto de excreção
tóxica, como a urina e ou as fezes. As cores dos corrimentos que fogem desse padrão e indicam a presença de infecção variam entre o
amarelado, esverdeado, marrom, roxo e até o preto tipo borra de café.

O termômetro da saúde vaginal é o índice de PH, ou potencial hidrigeniontico (ver PH Vaginal). O PH mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância.A água, por exemplo, uma substância reconhecidamente neutra, tem índice 7 de PH. O PH da vagina saudável é mais ácido do que, por exemplo, o PH do café preto,
que é 5. Ele varia de 3,8 a 4,5. Trata-se de um nível de acidez semelhante ao de um
bom vinho tinto, observa a escritora Natalie Angier, ao comentar, entusiasmada: ''Esta é a vagina que canta, é a vagina com buquê, com pernas.''



Entao gente vamos nos previnir sempre dessas infecçoes ok???

Como apimentar o sexo

1 Banho a dois. O clima fica mais gostoso com a ducha morna. Pegue uma bucha vegetal e um sabonete com a fragrância preferida de vocês e peça para ele esfregar suas costas, em direção à cintura - uma área superexcitante para você e cheia de curvas para ele se divertir.
2 Vinho e licor. Essas bebidas ajudam a 'soltar'. O corpo fica molinho e os movimentos tornam-se mais lentos. Isso sem contar que o álcool aquece a boca, deixando o beijo sexy.

3 Transar hoje. Fique nua e deite de costas. Peça para ele percorrer cada parte do seu corpo devagar usando as mãos, a boca, a língua ou o pênis. Mas nada de penetração! Cada vez que seu amado chegar a uma área prazerosa diga que você gosta de ser tocada ali e descreva o que está sentindo. Depois, vire de frente e peça bis. Como amor é troca, no fim inverta o jogo e faça o mesmo com ele. Quando a massagem acabar, transem à vontade.

4 Beijo na boca. "O principal termômetro da intimidade do casal é o beijo. É ele que aumenta o grau de afetividade", diz Francisco Anello, ginecologista e sexólogo (SP). Bom, você já entendeu o recado do doutor, né? Compromisso para hoje: beijar muuuuito!

5 Um toque. "Quem se masturba tem intimidade com o próprio corpo e chega ao orgasmo com mais facilidade, inclusive durante o ato sexual. Portanto, se toque para atingir o clímax mais rápido", sugere o sexólogo Amaury Mendes Júnior (RJ).

6 Antes da transa. A fase que precede as preliminares pode uni-los ainda mais. Dancem coladinhos uma música lenta ou assistam a um filme (romântico ou pornô). Com os corpos tão próximos a temperatura vai subir e o sexo vai acontecer de forma espontânea.
7 Strip-tease, please. Convide seu amor para retirar cada peça que você está vestindo, devagar. A excitação chega às alturas! Depois, retribua a gentileza. Aproveite para tirar uma casquinha, passando a mão pelo bumbum dele enquanto tira suas calças.

8 Sexo oral. Peça para ele deixar a língua bem levinha. E para enlouquecer de prazer, sugira que ele escreva o abecedário no seu clitóris usando apenas a pontinha da língua - o orgasmo vem antes da letra Z!

9 Até o pescoço. Boa parte das mulheres não resiste aos carinhos recebidos na nuca. E uma boa maneira de estimulá-la é fazer movimentos circulares com as mãos, o nariz e a língua, alternadamente.

10 Estímulo certeiro. O melhor carinho que ele pode fazer em você é inserir apenas dois centímetros do dedo dele na sua vagina. Os movimentos devem ser pequenos e rasos. Este é o segredo do sucesso.

11 Declaração de amor. Nesse jogo romântico e divertido de sedução, a dica é usar o dedo para traçar palavras nas costas um do outro e, em seguida, adivinharem a frase completa. Desenhe uma mensagem quente para aflorar ainda mais o tesão.

12 Carícias mil. Estímulos nos seios levam a maioria das mulheres à loucura. Algumas conseguem até atingir o orgasmo! Se está entre as que apreciam o carinho, aí vai um roteiro que seu amor pode trilhar:
1º Ele beija os seus seios.
2º Segue mordiscando suavemente as auréolas.
3º Passa a língua ao redor do mamilo, indo cada vez mais rápido, e sugando-o com carinho.
13 Uma rapidinha. Sexo é bom até quando se tem pouco tempo. Experimente transar quando estiver atrasada para sair ou quando seus amigos estiverem prestes a chegar na sua casa. A urgência dá um estímulo extra.
14 Mapa da mina. Deite-se nua e dê a ele uma caneta macia. Ele deve passar a mão, a língua ou o pênis sobre seu corpo e, a cada arrepio que você tiver, marcar o ponto na sua pele. No final, ele pode revisar todo o percurso para ver se não esqueceu de nenhuma parada e, de quebra, gravar o caminho do prazer.

15 Doce tortura. Trata-se de um jogo que multiplica o prazer, desde que tenham força de vontade. É assim: durante a transa, quando estiverem no clímax, parem e separem-se. Reiniciem alguns momentos depois. Ao retomarem as preliminares estarão tão excitados e sensíveis que cada milímetro da penetração causará um estímulo triplamente maior.
16 Ambiente Ideal. É importante criar o clima que vai envolvê-los noite afora. Uma sugestão é decorar o quarto com frutas, como uva e morango - se elas estiverem geladas, peça para seu amado passá-las no seu corpo. Ui, você vai se arrepiar de prazer e deixá-lo cheio de tesão!
17 Zonas erógenas. Excitar várias delas ao mesmo tempo é tão ou mais prazeroso do que estimular uma por vez. Peça para ele colocar o dedo indicador na sua vagina e usar o polegar para tocar o clitóris enquanto acaricia seu corpo com a outra mão e a beija.
18 Na ponta dos dedos. Pegue a mão dele e coloque um ou dois dedos dentro da sua boca. Lamba as pontas para que fiquem bem molhadas e, sem tirar seus olhos do amado, ponha os dedos dele na sua vagina. Sussurre no ouvido dele algumas bobagens. E peça para ele estimular seu clitóris com a outra mão.

19 Carícias no baixo ventre. Toques logo abaixo do umbigo aumentam o fluxo de sangue nessa área elevando seu grau de excitação. E aí vale tudo: ele dar beijinhos, passar o rosto e as mãos na sua barriga enquanto você fica deitada, só gozando.
20 Massagem express. O couro cabeludo é extremamente sensual. Ofereça a ele esse mimo, fazendo movimentos lentos e suaves com a ponta dos dedos, indo da nuca à testa e passando pelas orelhas. Depois, justiça seja feita: peça que ele retribua o cuidado em você.
21 Belisquetes. Beliscão de amor não dói, a não ser que você não curta esse tipo de estímulo. O segredo para o ato ficar bom está na velocidade da beliscada: tem que ser bem rápida para causar aquele arrepio gostoso na coluna. Se o clima esquentar, ouse substituir os dedos pela boca.

22 Ao sabor da menta. Dê um toque refrescante ao sexo oral usando essa especiaria. Lance mão de uma bala de menta forte. Seu namorado deve chupá-la antes de começar a sessão-premiada. Para uma ardida extra, peça para ele alternar as lambidas com sopradas. Você vai adorar.
23 Corpo Inbriante. Derrame em você uma bebida para ele lamber sua pele. Aproveite e use várias partes do seu corpo como taça para servir o drinque. Champanhe e vinho doce espumante acrescentam uma deliciosa sensação estimulante de efervescência.
24 Clitóris a mil. Tocá-lo durante a penetração funciona como um atalho para chegar ao clímax. A posição que mais favorece esse duplo estímulo é a mulher deitada de bruços, com o bumbum um pouco elevado, e o parceiro penetrando-a por trás ao mesmo tempo que fricciona suavemente seu clitóris com o dedo.

25 Parado! Imobilizar o parceiro é um jogo sexual muito estimulante. Você deita de costas e, ele, sobre sua barriga, de maneira a impedir que escape. Ele pode provocá-la com carícias na vagina. Mesmo quando você atingir o orgasmo, ele deve continuar segurando para impedi-la de fugir das provocações.

26 Esfrega-esfrega. O pênis pode ser um excelente massageador. O homem coloca apenas o topo do membro na abertura da sua vagina e, com a ajuda da mão, o desliza para baixo e para cima, alcançando o clitóris. Continuem esse esfrega-esfrega até não agüentarem mais de tesão e, finalmente, deixem o amor rolar.
27 Sex-game. Pode ser uma boa pedida para um homem que é alucinado por videogames. Da próxima vez que ele estiver brincando, sente-se entre as pernas dele e peça para compartilhar o joy stick. Depois, proponha um campeonato: quando um estiver com o controle nas mãos, o outro o distrai com beijos e carícias. Depois de cada partida, quem fez a menor pontuação tira uma peça de roupa e o jogo reinicia. Qualquer que seja o resultado, os dois vão sair ganhando.
28 Lambidinhas mágicas. Em vez de pressionar ou massagear o clitóris ou a cabeça do pênis com a língua, vocês estimulam as partes de baixo desses órgãos com suaves lambidas, dando uma a cada dez segundos, em média. Não se esqueça de que menos é mais: essa carícia produz um orgasmo rápido e intenso.
29 No calor da emoção. O aquecimento é um excelente estimulante sexual, pois lembra acolhimento. Então explore mais essa reação do corpo e use géis ou óleos de canela, que aquecem quando se respira sobre eles. Passem nas zonas erógenas um do outro (evitando o pênis e a vagina) e descubram a sensação de prazer que esse calor pode proporcionar.
30 Frescura total. O frio também faz o termômetro interno subir, pois quando se está excitada o corpo aquece e qualquer influência geladinha produz um tipo de choque térmico. Dê um gole de bebida alcoólica gelada para o amado antes de ele lamber uma parte sensível do seu corpo. Em seguida, ele deve soprar a área, porque o ar cria uma sensação de frescor e o álcool potencializa o efeito estimulante
31 Pinceladas espertas. Sabe aquele seu pincel de blush? Dê para o seu amor passar em você. As cerdas macias podem passear em seus mamilos, descer pela barriga, contornar a cintura, a virilha... Deixe que ele provoque sensações por todo o seu corpo. Ao mesmo tempo que ele desenha longas linhas por suas curvas, admira cada pedacinho da sua silhueta.
Extraaa prazerososo

Saiba como despertar as melhores partes do corpo e atingir o extremo prazer.

Na parte de trás da orelha passa um ligamento chamado linha quente. Nome sugestivo para receber um afago, não?

O pescoço possui diversas terminações nervosas que o tornam sensível a beijos e lambidas.
A sensibilidade no seio é tão grande que pode levar ao orgasmo se for devidamente estimulado.
Toques suaves em toda a extensão da coluna vertebral dão um arrepio gostoso e excitante.

O bumbum tem ligamentos sensíveis que são facilmente estimulados com massagens e mordidinhas.
A vagina concentra muitos pontos erógenos. O maior deles é o clitóris, que carrega grande número de terminações nervosas. Bom para ser excitado com a língua, os dedos e o pênis.
Especialmente a parte interna das coxas é supersensível ao toque pela sua proximidade com os genitais.
Os pés possuem conexões nervosas com todo o restante do corpo e, por isso, não resistem a beijos e cócegas.
Pontos calientes!

Uma vida interrompida

mão
Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloquente conhecido até hoje.
Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, aquilo que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo de cirurgias, captou o momento em que o bebé tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo.
A espectacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander, nascido a 28 de dezembro 1999 (no dia da foto ele tinha 3 meses de gestação). Quando pensamos bem nisto, a foto é ainda mais eloquente. A vida do bebé está literalmente por um fio; os especialistas sabiam que não conseguiriam mantê-lo vivo fora do útero materno e que deveriam tratá-lo lá dentro, corrigir a anomalia fatal e fechá-lo para que o bebé continuasse seu crescimento normalmente.
Por tudo isto, a imagem foi considerada como uma das fotografias médicas mais importantes dos últimos tempos e uma recordação de uma das operações mais extraordinárias efectuadas no mundo.
A história por trás da imagem é ainda mais impressionante, pois reflecte a luta e a experiência passadas por um casal que decidiu esgotar todas as possibilidades, até o último recurso, para salvar a vida do seu primeiro filho.
Essa é a odisseia de Julie e Alex Arms, que moram na Geórgia, Estados Unidos. Eles lutaram durante muito tempo para ter um bebé. Julie, enfermeira de 27 anos de idade, sofreu dois abortos antes de ficar grávida do pequeno Samuel. Porém, quando, completou 14 semanas de gestação, começou a sofrer câimbras fortes, e um teste de ultra-som mostrou as razões. Quando foi revelada a forma do cérebro e a posição do bebé no útero, o teste comprovou problemas sérios.
O cérebro de Samuel estava mal-formado e a espinha dorsal também mostrou anomalias.

O diagnóstico, como já era esperado, foi de que o bebé sofria de espinha bífida e eles poderiam decidir entre um aborto ou um filho com sérias incapacidades.
De acordo com Alex, 28 anos, engenheiro aeronáutico, eles sentiram-se destruídos pelas notícias, mas o aborto nunca seria uma opção. Em vez de se deixar ir abaixo, o casal decidiu procurar uma solução pelos seus próprios meios e foi então que ambos começaram a procurar ajuda através da Internet. A mãe de Julie encontrou uma página que trazia detalhes de uma cirurgia fetal experimental desenvolvido por uma equipa da Universidade de Vanderbilt. Deste modo, entraram em contacto com o Dr. Joseph Bruner (cujo dedo Samuel segura na foto) e começou uma corrida contra o tempo.
Uma espinha dorsal bífida pode levar a danos cerebrais, gerar paralisias diversas e até mesmo uma incapacidade total. Porém, quando pode ser corrigido antes de o bebê nascer, muitas são as chances de cura. Apesar do grande risco por o bebê não poder nascer ainda naquele momento, os Arms decidiram recomendá-lo a Deus. A operação foi um sucesso. Nela, os médicos puderam tratar o bebé, cujo tamanho não era maior do que o de um porquinho da índia – sem o tirar do útero, fechar a abertura originada pela deformação e proteger a coluna vertebral de modo a que os sinais vitais nervosos pudessem ir agora para o cérebro.
Samuel tornou-se o paciente mais jovem que foi submetido a esse tipo de intervenção e, embora ainda não tenha sentido a pele da mãe e ainda não conheça o mundo que há fora do útero, é perfeitamente possível que Samuel Alexander Arms aperte novamente a mão do médico Bruner.

Exame de Papanicolau (Citologia Oncótica)

O que é o exame de papanicolau?

O exame de Papanicolau verifica alterações nas células do colo do útero. O colo do útero é a parte mais baixa do útero que o liga à vagina.

Outros nomes para o exame de Papanicolau são Citologia Oncótica ou Preventivo.

Para que serve o exame?

O exame de Papanicolau serve para se verificar alterações nas células cervicais. Estas alterações que podem ser detectadas são chamadas de displasia cervical e podem se transformar em câncer se não forem descobertas e tratadas.

O Papanicolau também pode detectar infecções viróticas no colo do útero, como por exemplo verrugas genitais e herpes, e infecções vaginais tais como as causadas por fungos ou por trichonomas. Algumas vezes, o teste pode dar informações sobre seus hormônios, principalmente progesterona e estrogênio.

As mulheres, principalmente as sexualmente ativas, deveriam se submeter a um exame preventivo no mínimo uma vez por ano. O médico recomendará a freqüência com que o exame será feito baseado nos seus fatores de risco para desenvolver câncer cervical.

Existe uma chance crescente de desenvolver este tipo de câncer se:

- Se ao fazer algum exame de Papanicolau perceber alterações.
- Iniciou a vida sexual muito cedo.
- Teve ou tem muitos parceiros sexuais.
- Você ou seu parceiro têm tido infecções genitais.
- Teve câncer de vulva ou vagina.
- A parceira anterior do seu atual parceiro teve câncer cervical ou anomalias nas células cervicais.
- Seu parceiro teve câncer de pênis.
- É fumante.
- Sua mãe tomou o hormônio dietilstelbestrol (DES) enquanto grávida de você.
- Seu sistema imunológico for fraco, porque você já foi submetido a transplante, ou porque você toma drogas que enfraqueçam o sistema imunológico ou porque tem AIDS.

Após os 65 anos, seu médico poderá não mais pedir o exame de citologia caso os anteriores tiverem sido normais. No entanto, um exame físico anual continua sendo importante por outras razões de saúde, inclusive para tornar possível o descobrimento de um câncer de mama e de vulva, ainda em fase inicial.

Como deve ser o preparo para o exame?

Não use ducha ou cremes vaginais durante os dois dias anteriores ao exame, nem mantenha relação sexual dentro das 24 horas anteriores, pois isto pode causar resultados incorretos.

O que acontece durante o exame?

O Papanicolau demora poucos minutos e é feito como parte de um exame ginecológico de rotina. Quando estiver deitada , com os joelhos dobrados e as pernas afastadas, o seu médico introduzirá um espéculo na sua vagina. Este aparelho permite a abertura das paredes da vagina para que o médico possa ver o colo do útero. Então, ele utiliza um cotonete especial, uma escovinha ou uma palheta para, esfregando, remover algumas células do colo do útero, as quais serão mandadas a um laboratório para serem analisadas microscopicamente.

O que acontece após o exame?

Se as células se mostrarem normais, não será necessário nenhum tratamento.

O exame citológico deverá mostrar se tem alguma infecção. Seu médico deverá tratar você desta infecção e sugerir que outro preventivo seja feito em alguns meses.

Se as células não se apresentarem normais, poderão ser necessários mais exames. Discuta com o seu médico se deverá retornar para um exame posterior.

Você deve conversar com seu médico a respeito dos resultados do seu exame pois o Papanicolau não é 100% garantido.

Quais os benefícios deste exame?

O Papanicolau pode detectar doenças pré-cancerígenas e, se estas doenças são descobertas a tempo, há uma grande chance de o desenvolvimento do câncer ser combatido através de um tratamento simples. Este exame também é utilizado para detectar alguns tipos de infecção no colo do útero e na vagina.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cadeirantes e suas barreiras para o sexo

Milhares de pessoas torceram pela primeira noite de amor entre Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em Viver a Vida. Até experimentar o sexo na condição de tetraplégica, a personagem foi acometida por inúmeras dúvidas por acreditar que não poderia sentir ou dar prazer ao namorado. Um retrato fiel do que acontece com a maioria dos cadeirantes.
– Descobri outros prazeres. As dificuldades existem, mas não dá para valorizá-las o tempo inteiro sem ver prazer nas coisas.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As dificuldades da mulher cadeirante em encontrar seu parceiro….


Novela Viver a vida:  Gostaria de me pronunciar e falar um pouco da minha experiencia como cadeirante, quero aproveitar ja que o assunto esta tao em voga! depois cairemos no esquecimento novamente….!
Eu como mulher cadeirante, reconheco a dificuldade que existe para encontrar parceiros para namorar e mais ainda para casar. Reconheco nao por experiencia propria(estou no  meu terceiro casamento, o segundo foram 8 anos, so nao vivemos juntos..mas foram muitas trocas e tempo junto), mas sim por conhecimento da vida e contatos com outras cadeirantes, sinceramente falando, nunca tive muita dificuldade para arrumar namorado…nos meus tempos eu arrasava coracoes!! eu era gata gente! fazer o que?? e isso acabava “encorajando” os muchachos que deixavam seus preconceitos de lado rsrsrsrr!!
Fui muito paquerada, vivi muitas lindas e torridas relacoes e tive alguns amores que valeram a pena, outros nem tanto…..mas isso eh outra historia. O que eu realmente reconheco eh que eu era linda mas confesso tambem que era burrinha, digamos desinformada, sem assunto e nao conseguia prender um homem por muito tempo! a tal linda e burra entende? felizmente, gracas a alguns amigos e muitos toques, com o tempo, eu percebi que precisamos de muito mais para prender alguem…entao mulheres lindas, nao percam seu tempo cuidando apenas de sua beleza, alias, cuidem sim, afinal mulher relaxada ninguem merece! mas cuidem tambem de coisas muito mais importantes como por exemplo, a cultura! seja informada e saiba conversar numa roda podendo dar sua opiniao sobre assuntos do momento e atualidades, tenha assunto depois do sexo….senao fica tudo tao vazio…leia, leia muito! e quando puder, de aquela olhadinha nem que seja nas manchetes do dia….tente colocar a cultura em sua vida, hoje em dia eh muito mais facil ser informada, temos muitos meios de comunicacao e a internet eh uma delas!  seu aprendizado e cultura ninguem tira de voce….ja a beleza…se vai com o tempo e isso ja sabemos!
Bem, voltando a Luciana e Miguel, acho que esse lindo romance, podera ajudar a derrubar muitas barreiras, preconceitos e desmitificar alguns misterios e mitos sobre a sexualidade e potencialidade da mulher cadeirante….os assuntos na novela estao sendo abordados de uma maneira bem leve e sutil.
Acho que o grande problema, eh que os homens brasileiros, principalmente o carioca, cultuam muito o corpo! corpos malhados, bundas bonitas, pernas grossas(as coxudas), a midia e internet incentiva muito isso ne?? o homem por natureza eh cacador(gente nao tenho c cedilha no meu teclado) e nao quer mostrar para os amigos, uma caca(com cedilha) com a asa quebrada…..o cara tem que passar por por cima dos seus proprios preconceitos, do preconceito dos amigos e da familia. Na verdade, eh muito dificil a mulher cadeirante, ser paquerada na rua! nos fugimos dos padroes impostos pela sociedade! sabe o caminho mais facil para encontrarmos alguem?? quando tem uma reuniao na casa de amigos, ou no seu dia a dia no trabalho, ou seja, situacoes onde voce tem a chance de mostrar “quem” esta sentada naquela cadeira! o cara tem a oportunidade de encontrar em voce o tal algo mais que nao temos a oportunidade de mostrar quando estamos na praia, ou passeando pela vida…onde o homem so ve a cadeira de rodas e todos os preconceitos vem como uma avalanche, as vezes o cara briga com ele mesmo por estar se sentindo atraido por alguem numa cadeira e muitas vezes deixa escapar a oportunidade de conhecer alguem bem legal(ou nao! nao eh por estar numa cadeira que essa pessoa eh legal!) nos meus tempos de solteira, quantas vezes eu estava na internet, num bate papo bem gostoso e ate falando de sexo, e quando eu contava que usava cadeira de rodas, parecia que eu via o cara brochando rsrsrsrsr!! as pessoas veem o deficiente como assexuado! gente! deficiente transa sim, goza sim, ama sim, chora sim e sofre tambem!! eh incrivel pensar que no mundo de hoje ainda exista essa falta de informacao!! sobre isso e sobre tantas outras coisas…..isso eh outro tema!
Uma das historias de minha vida que lembro, foi uma pergunta que fiz a um cara que tinhamos um rolo..era impressionante o desejo que sentiamos um pelo outro….e uma vez, de curiosa, perguntei a ele por que ele sentia aquele desejo todo por mim…afinal eu nao tinha as tais pernas desejada pelos homens, minha bunda estava escondida sentadinha na cadeira rsrsrsrs, enfim, eu queria saber! e ele simplesmente me respondeu que o desejo dele por mim, era despertado de uma outra maneira, pelo meu jeito de olhar, pela minha boca, pelas coisas que eu falava e que a minha seducao fluia naturalmente e que o desejo dele era tambem pelo meu corpo e que nao importava que estava fora dos tais padroes, ele me queria do jeito que eu era e ele me desejava como a qualquer outra mulher! legal ne??
Ja com o homem deficiente eh diferente…a mulher eh muito mais sensivel….o corpo nao esta em primeiro lugar! nao importa a cadeira, se a mulher se atrai ela vai encarar com cadeira e tudo! a maioria dos homens cadeirantes que conheco, nao tem problema em namorar, paqueram e sao bem recebidos de cara! nos mulheres somos mesmo demais rsrsrsrsr!!
Ja a Ingrid a mae do Miguel, realmente existe! eu vivi esse tipo de preconceito por 8 anos, a mae dele nao me aceitava..achava que o filho teria muito “trabalho” comigo, isso porque ela nos viu uma vez na praia e ele teve mesmo que me carregar no colo e o olhar dela era: “coitado do meu filho, vai ter que carregar essa cruz!”..e olha que sempre fui independente hein…..mas realmente praia nao da! agora com a tal cadeira anfibia isso pode mudar…mas ainda prefiro o colinho do meu amor!  posso dizer que minha ex sogra atrapalhou e bem essa relacao, que acabou nao dando certo por varios outros motivos!
Espero que essa relacao da Luciana e Miguel, acabe por despertar a atencao dos homens para a mulher cadeirante e que eles nao fujam desta atracao se ela pintar, nao tenham medo de tentar, a relacao pode ate nao dar certo por outros motivos, mas voce vera que o fato dela estar numa cadeira de rodas, nao a faz menos mulher!!
Ja esta na hora dessas barreiras preconceituosas serem derrubadas ne??? viva seu amor! nao importa se sentado ou de pe! na hora de deitar e fazer amor, eh tudo igualzinho…..com algumas limitacoes que vc sabera e aprendera a lidar com elas..basta deixar o amor falar mais alto!